Desde os primórdios, a humanidade se relaciona com as abelhas, não por acaso, são os animais mais pesquisados na história!

bela-explica

Olá Amigos! Eu me chamo Bela Belinha e vivo em uma colmeia mágica no Museu do Mel. Graças ao trabalho do Apiário Amigos da Terra, tenho o prazer de conhecer semanalmente em meu jardim, centenas de crianças e adultos ansiosos por aprender mais sobre a minha família, nossos hábitos, nossa biologia, nosso trabalho de polinizadoras  e claro, nosso maior segredo: Como é feito o mel!

Infelizmente, muitos ainda ignoram nossa importância vital para o ecossistema em que vivemos e assim, para todo o equilíbrio da vida! Além disso, pude perceber que algumas perguntas são recorrentes e portanto, devem ser dúvidas comuns entre as pessoas que consomem o nosso mel.

Assim, para tentar alcançar o maior número de pessoas possível, sugeri aos meus Amigos da Terra no apiário e no Museu do Mel essa pequena série educativa, que tem início nos frascos de mel que vocês compram nas lojas parceiras e se completa aqui no site. Abaixo, vocês poderão conferir os tópicos que capitulam a série, basta clicar sobre o que lhe interessa para abrir o texto explicativo.

Esperamos que vocês gostem e que o conhecimento apresentado possa ser replicado cada vez mais entre as pessoas, estreitando essa amizade tão longa e duradoura entre nós, abelhas, e a Humanidade. Dúvidas e sugestões são sempre bem-vindas e podem ser encaminhadas na seção “fale conosco”.

 

Página em construção, retorne em breve e acesse os tópicos da série: “Bela Belinha Explica”

Quer saber mais?

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Share This