Como fazemos nosso mel

Fase 1

Primeiro as Abelhas devem coletar o néctar das flores que darão o sabor final ao Mel. Trabalhamos principalmente com florações silvestres, de laranjeiras, assapeixes e eucaliptos.

Depois que as abelhas processam o néctar, transformando-o em mel, elas armazenam esse produto final em alvéolos que se organizam nas camadas mais externas da colméia de acordo com sua maturação (saiba mais na seção “produtos“).

Fase 2

Quando o mel está no ponto de colheita, os apicultores responsáveis retiram os quadros de mel que ficam no compartimento superior da colmeia, estes favos são os excedentes, que não farão falta para a alimentação da colônia.

Os favos são abertos e centrifugados para extrair completamente o mel e em seguida o mel é armazenado em uma estufa adequada, garantindo que esse mel não cristalize por conta de alterações na temperatura.

Fase 3

Depois de filtrado, o mel pode ser envasado em potes ou sachês para o consumo direto ou ainda, seguir para o setor de produção, onde se transforma em xaropes expectorantes, pães de mel, hidromel, cosméticos e muitos outros produtos.

Nossos produtos são feitos de maneira artesanal em sistema de produção familiar e seguem programas de controle de qualidade e higiene de acordo com o Serviço de Inspeção Estadual – SIE, garantindo excelência em cada produto.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Share This